terça-feira, 3 de maio de 2011

JOGOS OLÍMPICOS

ULBRA Torres é pré-selecionada para o RIO 2016
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos RIO 2016 selecionou o campus da ULBRA Torres para a próxima fase do processo que irá eleger os centros de treinamentos oficiais, que serão disponibilizados para as delegações que participarão dos jogos. Agora, uma nova fase de seleção se inicia com um Seminário de Orientação a realizar-se no dia 23 de maio, na cidade do Rio de Janeiro.

Pode soar estranho aos ouvidos de quem não está por dentro de tudo que está acontecendo para o RIO 2016. Mas os países fazem um período de aclimatação com suas delegações no país sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Neste sentido, a Universidade buscará receber alguma delegação em fase de preparação para a maior competição multiesportiva do planeta.

Para o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da ULBRA, Ricardo Rieth, a pré-seleção coloca a Universidade desde já como um elo importante na preparação do Brasil para este megaevento. “Mesmo sediados na cidade do Rio de Janeiro, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016 somente serão realizados com êxito mediante a participação de outras cidades e regiões, principalmente pelo suporte no período de preparação e aclimatação das delegações. Cursos, estudantes, docentes e pesquisadores poderão se beneficiar em sua formação, currículo e carreira pelo convívio e acompanhamento de delegações olímpicas. A ULBRA e as cidades envolvidas poderão vir a ser objeto de ampla divulgação em todo o mundo, pois os olhos de todos estarão voltados para cá”, finalizou.

O diretor do campus ULBRA Torres, Luís Antônio Longo, reforça que a cidade está diante de uma grande oportunidade. “Agora, precisamos apoio de toda a comunidade para seguir vencendo as etapas que existem pela frente. Torres precisa se unir em torno deste objetivo. É um desafio para ULBRA e um desafio para Torres!”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário